Porsche Esports Sprint Challenge Brasil

Com estreia marcada para 2020, a Porsche Esports Sprint Challenge Brasil vem tornar o programa virtual da Porsche ainda mais completo.

 

Organizado pela Porsche Cup Brasil, com apoio oficial da Porsche Brasil e parceria técnica com o IRB e-Sports, o campeonato é o primeiro passo para pilotos virtuais iniciantes ou de experiência intermediária no mundo das competições eletrônicas.

 

Um novo caminho em direção ao ápice das competições eletrônicas, o Sprint Challenge permitirá que os competidores aprimorem suas habilidades nas pistas virtuais e coloquem à prova seu talento em um ambiente altamente competitivo.

 

Características

 

A Porsche Esports Sprint Challenge Brasil é um campeonato semi-profissional realizado na plataforma iRacing, voltado a pilotos com experiência intermediária nos simuladores (iRating menor que 3.000 pontos).

 

Disputado com o novíssimo Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport, o campeonato reúne os 40 competidores virtuais selecionados em uma temporada composta por 12 provas, divididas em 6 etapas.

 

Sua principal característica é o setup fixo – ou seja, os pilotos competirão em absoluta igualdade de configurações entre seus carros, permitindo colocar suas habilidades à prova contra adversários de mesmo nível.

 

Classificatórias

 

Para participar da Porsche Esports Sprint Challenge Brasil é necessário se classificar para as 40 vagas disponíveis no campeonato. Com inscrições abertas e gratuitas, será necessário passar por um período de classificação de 14 dias no circuito de Silverstone (Legacy – 2008), presente no pacote básico do iRacing.

 

Uma vez feita sua inscrição, você será convidado dentro da plataforma iRacing para o servidor oficial de treinos. Todos os pilotos inscritos poderão acessar o servidor de treinos e treinar sem limite de tempo ou de voltas. Serão selecionados os 40 melhores pilotos detentores das melhores sequências de 4 voltas neste circuito.

 

 

Calendário e Formato

 

O calendário da temporada 2020 é formado por 6 etapas, cada uma composta por 2 provas de 30 minutos cada.

Confira o calendário oficial abaixo:

 

Etapa 1 – Interlagos – Quarta, 01/Julho, 21h

Etapa 2 – Nürburgring (GP) – Quarta, 15/Julho, 21h

Etapa 3 – Canadá (Montreal) – Quarta, 29/Julho, 21h

Etapa 4 – Spa-Francorchamps – Quarta, 12/Agosto, 21h

Etapa 5 – Silverstone – Quarta, 26/Agosto, 21h

Etapa 6 – Daytona (Road) – Quarta, 09/Setembro, 21h

 

Regulamento

 

Baixe aqui o regulamento oficial da competição.

 

Pinturas & Patrocinadores Obrigatórios

 

Baixe aqui o kit de patrocinadores obrigatórios para a sua pintura existente. Caso não tenha uma pintura para seu carro e não saiba criar, a Porsche Esports fornece gratuitamente o layout padrão do campeonato. Para pinturas personalizadas, indicamos o serviço pago da GTR Design no e-mail [email protected]

 

 

Premiação

 

O campeão e o vice-campeão da Porsche Esports Sprint Challenge Brasil em 2020 serão premiados com um treinamento oficial de precisão e performance Porsche Track Experience, ministrado pela Porsche Brasil com os carros da marca, em data e local a definir pela empresa.

 

O campeão também será premiado com:

 

– uma viagem à Alemanha, em data, roteiro e condições a definir pela Porsche Brasil (a definir conforme situação sanitária global);
– participação garantida e preparação dedicada ao campeonato 2021 da Porsche Esports Carrera Cup Brasil.
– quinhentos dólares americanos em créditos no iRacing (vice ganhará trezentos e o terceiro, duzentos).