Porsche Esports Sprint Challenge abre a reta final da temporada em Hockenheim nesse sábado

Raphael de Leo lidera o campeonato de entrada na principal competição de automobilismo virtual do país – assista à transmissão aqui: https://www.youtube.com/watch?v=bQ1kyVlaq-A

O Porsche Esports Sprint Challenge abre nesse sábado (11/12) a fase final da sua temporada de 2021 em Hockenheim, na Alemanha. A quarta etapa acontece excepcionalmente neste final de semana por conta de manutenção dos servidores do iRacing na terça-feira passada. A penúltima rodada da Sprint Challenge tem largada prevista para as 18h.

O grid de acesso da principal categoria de Esports do país tem Raphael de Leo na liderança com 198 pontos, seguido por Rogério Santos Neto com 140 pontos na vice-liderança.

A terceira etapa, realizada em 23/11 no circuito virtual de Ímola, movimentou a tabela de classificação: pela primeira vez na temporada o líder do campeonato não venceu ao menos uma das baterias, o que possibilitou a aproximação de Rogério Santos Neto e Felipe Iazzetti, seus principais concorrentes ao título.

Os quarenta Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport que compõem o grid alinham no tradicional traçado alemão para duas baterias de 30 minutos ao redor dos 4,574m de Hockenheim.

A quarta etapa da Porsche Esports Sprint Challenge será transmitida neste sábado (11/12), a partir das 18h, ao vivo pelo streaming no Youtube da Porsche XP Private Cup Brasil (youtube.com/PorscheCupBrasil), IRB e-Sports (youtube.com/IRBesports), Twitch da Porsche Esports Brasil (twitch.tv/PorscheEsportsBrasil) e Twitch do streamer Guto Colvara (twitch.tv/GutoColvara). A narração é de Thiago Alves, com comentários de Pancho Favoretto e Lorenzo Bonder.

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil e Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer, Pro Racing Simuladores, P1Speed e parceria técnica com IRB e-Sports.

Campeonato (Top10):

1. Raphael De Leo – 198 pontos
2. Rogério Santos Neto – 140
3. Felipe Iazzetti – 122
4. Mathias de Valle – 111
5. Luan Hott – 108
6. Guilherme Meirelles – 101
7. Leandro Daminelli – 90
8. Lucas Murno – 89
9. Murilo Biscaro – 88
10. Diego Marcel – 77